A Esquina do Jazz é um movimento de música de rua, que começou em 2015, quando Carolina juntou seu violão, seu kit rua -  carrinho, tapete, abajures, amplificador, baterias, CDs - e seu chapéu e foi pras ruas de São Paulo para cantar e divulgar seu mais recente disco de jazz. 

Ela encontrou uma charmosa esquina, o encontro das ruas Peixoto Gomide e da principal avenida de São Paulo e ali montou seu palco para apresentar o novo repertório para quem quisesse ouvir.

A partir do dia 9 de julho de 2015, feriado em São Paulo, a esquina foi batizada pelos frequentadores do movimento como a “Esquina do Jazz”. Logo descobriu-se que a Esquina do Jazz pode acontecer em qualquer esquina do mundo ou mesmo em qualquer espaço cultural! 

ESQUINA DO JAZZ

Carolina Zingler é uma cantora de jazz brasileira que compõe, produz e interpreta suas canções. Nascida no Sul do Brasil, ela viaja o mundo levando sua música e renovando constantemente suas influências musicais.

Estudou Produção Fonográfica no Rio de Janeiro e mais tarde, Engenharia de Áudio em São Paulo se especializando em Produção Musical, Trilhas Sonoras e Engenharia de Áudio e mergulhou na música de corpo e alma. Em São Paulo, é sócia do Gerência Records, que produz discos e trilhas para filmes.

Em 2011 lançou o primeiro álbum autoral Butterfly, mas seu trabalho ficou mais conhecido quando em 2015, criou o movimento de música de rua “Esquina do Jazz” para mostrar o segundo disco Birds Flying High. Foi quando começou a ser notada pelo público e vários convites para eventos, festivais, programas de TV dentro e fora de São Paulo começaram a surgir. 

 

Seu trabalho tem influências diversas: Tori Amos, Badi Assad, Cocteau Twins, Eddie Vedder, Billie Holliday, Joni Mitchell, Nina Simone, Duke Ellington, Elis Regina. 

Em 2018, Carolina e sua banda Nuvens apresentaram as canções do terceiro álbum, Mantras da Mata. Em 2019, Carolina seguiu em turnê pela Europa, apresentando o disco em vários concertos em Lisboa. Também levou o movimento Esquina do Jazz para diversos países. 

                         

BIO

FOTOS 

Todas as fotos estão disponíveis para download e uso em reportagens, matérias, notas, posts e afins com o intuito de divulgar projetos e shows de Carolina Zingler.

Os autores das fotos estão descritos nas imagens e devem ser citados. 

CLIQUE NA FOTO PARA MAIOR RESOLUÇÃO

VÍDEOS

  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon

PARA SHOWS // ENTREVISTAS

  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
Back to top arrow