Carolina Zingler

Bio

Gaúcha de Santa Cruz do Sul, Carolina é uma cantora de jazz brasileira que compõe, produz e interpreta suas canções. Em sua composição, não se limita por um estilo definido bem como por um idioma a cantar, respeita o que inspira e assume o resultado. Sua carreira musical começou em meados dos anos dois mil quando se viu cantando e apresentando-se no sul do país.

 

Aos sete anos estudou piano, mas a música só fez sentido ao descobrir o violão, aos doze. E cantar foi uma surpresa até para ela mesma, como conta ... que foi “abandonada” pelas cantoras que ela acompanhava no violão e simplesmente resolveu cantar.

 

Cursava Farmácia no Rio Grande do Sul quando entendeu que seu caminho tinha sentido nos acordes do seu violão. Formou-se em Farmácia e escapou para o trilho da música, ao aceitar uma proposta de trabalho para cantar profissionalmente num hotel no Rio de Janeiro. Então decidiu mergulhar na música de corpo e alma. Cursou Produção Fonográfica no Rio de Janeiro e mais tarde, Engenharia de Áudio em São Paulo e assim, se especializou em Produção Musical, Trilhas Sonoras e Engenharia de Áudio.

No Rio de Janeiro em 2005, conheceu a percussionista Bárbara Mucciollo. E dessa parceria surgiram 3 discos, produzidos por elas: Butterfly (2011), Birds Flying High (2015) e Mantras da Mata (2018).

No Rio de Janeiro, morou por 4 anos​, estudando, cantando e absorvendo a cultura do berço da bossa nova e da música brasileira.

Um belo dia, levou um golpe de um dono de um bar no Leme, que não quis pagar seu cachê após uma apresentação e decidiu ir embora da cidade maravilhosa a fim sentir a música de outra maneira em outros ares. O que parecia ser uma coisa ruim, acabou sendo uma coisa boa ... A este ponto já sabia como produzir um disco e os movimentos que seguiram a levaram para Florianópolis. Foi lá que conheceu sua banda Nuvens e produziu seu primeiro álbum: Butterfly.

 

Tocou em muitos lugares e eventos em Florianópolis, e como a única certeza da vida são as mudanças, logo, em 2011 já estava em São Paulo para apresentar o Butterfly em muitos outros espaços culturais do interior do estado e capital paulista. Mudou-se então para a centro cultural do Brasil.

 

À pedidos de seu público, produziu um disco de jazz, e assim nasceu seu segundo álbum: Birds Flying High (2015). Seu disco de Jazz não teve a mesma receptividade de seu primeiro álbum no cenário tradicional, e mais uma vez o que parecia ser ruim se tornou uma coisa boa, pois sem conseguir viabilizar o lançamento de "Birds", Carolina resolveu ir para as ruas de São Paulo e apresenta-lo as pessoas mesmo assim. E foi neste ponto que criou a sua "Esquina do Jazz", por onde muitas pessoas passaram e conectaram com seu trabalho. Tanto conectaram que logo as portas se abriram novamente e o disco foi lançado formalmente no Festival de Jazz do Sesc em 2016 em varias cidades do estado de São Paulo. A partir daí, surgiram muitos convites para eventos, festivais e programas de TV.

Paralelamente a sua carreira como cantora e compostira, produz trilhas sonoras para filmes, curtas/longas, e também, outros artistas no seu estúdio - Gerencia Records, em parceria com seus dois sócios, os irmãos Tomás e Guilherme Oliveira.

A música de rua mudou seu entendimento de missão de alma e a relação com a música. Era como se tudo se encaixasse e um sentido maior se apresentasse. A relação com o público era diferente, muito mais sincera e também o desafio era maior. Por isso as apresentações na rua sempre terão um lugar especial em seu planejamento profissional.

Com todas essas andanças pelas "esquinas do mundo", Carolina entendeu que queria fazer um disco autoral leve, fluído, e que sintonizasse com essa força maior da natureza. E assim em um processo de reclusão em Florianópolis, nasceu seu terceiro álbum: Mantras da Mata (2018).

Atualmente Carolina fica entre Florianópolis, São Paulo e Lisboa, e juntamente com sua banda Nuvens apresenta seu mais novo show: Mantras da Mata.

Yo

Cantar me faz bem, me alinha, renova tudo em mim. Me faz acreditar no sentido de tudo. 

 

Como uma boa sagitariana, estou sempre circulando pelos lugares do mundo, levando minha música a quem queira escutar. Sigo no fluxo, produzindo novas canções, novos artistas e espalhando melodias aos ares!                                               

Eu vim do sul do Brasil. Sou cigana, livre, adoro uma aventura das boas. Não tenho medo de buscar, de ir pelo caminho que se apresenta. Eu sigo a flecha! Sou teimosa e insisto nos meus planos. Acredito no que meu coração sente e assim, vivo cada minuto da vida.

A natureza é minha casa, minha fonte divina, meu encontro com Deus. Os mares me emocionam e sempre fico surpresa ao me deparar com a lua cheia. Amo minha família, não vivo sem meus amigos queridos e amores que a vida trouxe.  Acredito na cura da alma, agradeço quando cruzo com meus mestres, choro fácil de emoção. Tenho cadernos de diários e vivo anotando pensamentos. Gosto de estar só, de viver o presente. Gosto de estar junto quando é bom. Quero, um dia, ser mãe de 5 filhos e viajar pelo mundo a fora cantando. Amo ter nascido mulher.

Carolina Zingler

NEXT SHOWS

EURO TOUR 2019 - JUNHO A OUTUBRO

PORTUGAL 

      Lisboa 

      28 junho - Pharmacia Musical

      06 junho - Camones Cine Bar

      10 julho - Pharmacia Musical

      15 julho - Casa dell'Arte

      18 julho - Secret Garden

      24 julho - Pharmacia Musical

      27 julho - Camones Cine Bar

 

LUXEMBURGO, Luxemburgo - 29/07 - 30/07

ALEMANHA, Berlin  - 30/07 a 07/08

REPUBLICA TCHECA, Praga - 07/08 a 10/08

HOLANDA, Amsterdam - 10/08 a 14/08

FRANÇA, Paris - 14/08 a 17/08

SUÍCA, Montreux e Genebra - 17/08 a 20/08

MARROCOS, Marraquech - 20/08 a 27/08

 

PORTUGAL 

      Porto - 27/08 a 02/09

      Lisboa - 02/09 a 17/10

      06 setembro - Camones Cine Bar

      20 setembro - Camones Cine Bar

      Torres Vedras 

      28 setembro - Quiosque Alfazema

      Lisboa

      10 outubro - Ágora Experimental

      13 outubro - Camones Cine Bar

      18 outubro - Crew Hassan

      20  outubro - Arroz Estúdios

      17 novembro - Camones Cine Bar (Roman)

      28 novembro - Camones Cine Bar

FOLLOW CAROLINA 

  • Facebook Social Icon
  • Vimeo Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon